
A China já tem conhecimento de que alguns de seus produtos exportados aos Estados Unidos estão sujeitos a tarifas que, somadas, chegam a 245%, informou nesta quarta-feira, 16, um porta-voz do Ministério do Comércio chinês.
“Isso expõe plenamente o grau irracional a que chegou a prática dos EUA de instrumentalizar e militarizar as tarifas”, afirmou.

EUA confirmam novas restrições à exportação de chips Nvidia e AMD
“O Departamento de Comércio está emitindo novos requisitos de licenciamento de exportação para o NVIDIA H20, AMD MI308 e seus equivalentes”, afirmou departamento

China enfrenta tarifas de até 245% dos EUA, informa Casa Branca em documento
O documento, porém, não explica como os EUA chegaram ao cálculo da taxa que será aplicada sobre os produtos chineses
O representante da pasta reiterou que Pequim já deixou clara sua posição sobre a “imposição unilateral” de sobretaxas por parte de Washington.
“A China não se deixará levar por esse jogo insignificante de tarifas promovido pelos EUA. No entanto, se os EUA insistirem em prejudicar substancialmente os interesses chineses, a China contra-atacará com firmeza e lutará até o fim”, completou.
The post China afirma que não se deixará levar pelo ‘jogo insignificante’ de tarifas dos EUA appeared first on InfoMoney.