
O neto de Rubens e Eunice Paiva, Chico Paiva, esteve no início da noite desta quarta-feira (16) na Câmara, em visita ao deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).
O parlamentar está há uma semana em greve de fome, acampado no Plenário 5, no corredor de comissões da Câmara dos Deputados. Braga protesta contra uma denúncia que pode levar à cassação de seu mandato.
“Eu vim prestar aqui minha solidariedade ao deputado Glauber, que está sendo vítima de um processo absolutamente injusto, uma tentativa de cassação do seu mandato. Esse é um processo que não interessa apenas ao campo progressista, ao campo da esquerda, mas é uma defesa da democracia”, disse Chico Paiva.
Para ele, a situação abre um precedente perigoso para a democracia. “É um precedente muito perigoso pra todos os políticos que estão aqui de que incentiva as pessoas a inflamarem as suas militâncias pra perseguirem seus adversários políticos a fim de provocar alguma reação”.
“Eu que sou neto de um deputado que teve seu mandato justamente cassado, acho que é um ato simbólico a gente defender os companheiros que estão sofrendo no mesmo tipo de perseguição”, afirmou Chico Paiva.

Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line