“Eu estava mal”: Hugo Calderano comemora “reviravolta” que o levou ao título mundial

Hugo Calderaro, campeão mundial de Tênis de Mesa em 2025. Reprodução

Hugo Calderano não conseguiu segurar as lágrimas após conquistar a vitória sobre Lin Shidong e garantir o título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa. Logo depois de um grande desempenho e de aplicar 4 sets a 1 no chinês, o brasileiro se emocionou ao comentar sobre sua recuperação nos últimos meses, especialmente após sair das Olimpíadas de Paris sem medalhas.

“Vitória épica. ‘Eu não sei, é maluco falar sobre isso. Antes do torneio, eu não poderia imaginar, é claro que estou muito feliz pelo título.’”

Sobre os adversários difíceis, ele afirmou: “Ganhar de adversários tão fortes [números 3 e 2 do mundo] e agora do número 1 do mundo é algo doido para mim. Coloquei meu nome na história do tênis de mesa.”

Em seguida, Calderano fez uma reflexão sobre sua reviravolta pessoal: “Reviravolta. ‘Se você falasse comigo há um mês, eu estava realmente mal. Eu queria agradecer a todos pela torcida. Leio todas as mensagens, às vezes não consigo responder, mas estou muito grato pela torcida do Brasil.’”

O brasileiro Hugo Calderano fez história e venceu Lin Shidong, da China, em Macau, na manhã deste domingo, 20, na Copa do Mundo de Tênis de Mesa.

O brasileiro ganhou de virada por 4 a 1. Shidong, que completou 20 anos na última sexta-feira (18), é o atual líder do ranking. Ele é o mesatenista mais jovem a alcançar o topo do mundo.

Calderano se tornou o único mesatenista de fora da Ásia ou Europa a conquistar o título da competição.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.