
Três pessoas foram presas por roubo, cárcere privado, lesão corporal e participação em organização criminosa. A ação foi realizada na tarde desta segunda-feira (21), na Avenida Rubens Baião, no Bairro Pires da Luz, em Ubá – distante cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou durante atendimento a uma mulher de 44 anos, que havia sido atacada por um cão da raça pitbull em via pública e ficou ferida. Durante atendimento médico no hospital, ela relatou que havia sido contratada para prestar serviço de cuidadora a um homem cadeirante que se deslocou à Ubá durante o feriado, permanecendo na casa dele.
Segundo a mulher, atividades relacionadas ao tráfico de drogas aconteciam no imóvel e, após presenciar a retirada de entorpecentes por uma das moradoras, decidiu registrar o fato com seu telefone celular, com medo de ser responsabilizada. Ao descobrir a gravação, o principal suspeito, um homem de 30 anos, teria se exaltado e passou a ameaçá-la, fazendo menções à facção criminosa Comando Vermelho.
Em seguida, duas mulheres presentes no local, uma de 33 e outra de 36 anos, começaram a agredi-la com socos, enquanto o autor ordenou que seu cachorro a atacasse. A vítima foi mordida na orelha e próximo ao pescoço, além de ter sofrido ferimentos no seio esquerdo. Em meio à confusão, teve o celular roubado e foi ameaçada com uma faca. Segundo o relato, a vítima permaneceu trancada no imóvel sob vigilância das agressoras, sendo impedida de sair ou pedir socorro até conseguir escapar, já no dia seguinte. Na rua, conseguiu ajuda e acionou o Samu.
Principal suspeito possui várias passagens pela polícia
Diante dos fatos, a PM se deslocou ao endereço, onde uma das suspeitas foi localizada e presa. Em buscas no interior da residência, o suspeito principal foi encontrado deitado, resistiu à prisão e teria proferido ofensas contra os militares. O celular da vítima foi localizado em seu poder. A terceira suspeita tentou fugir, mas foi localizada escondida nas proximidades e também recebeu voz de prisão.
Todos foram encaminhados ao hospital e, posteriormente, à delegacia para as providências legais. De acordo com a PM, o homem possui passagens policiais, incluindo registros por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e violência doméstica.
O post Três são presos após agredirem e encarcerarem mulher que filmou tráfico de drogas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.