
A Trump Media & Technology Group, empresa ligada ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, anunciou planos para investir R$ 1,4 bilhões na criação de seus próprios fundos de índice (ETFs), com foco em ativos digitais e energia. A iniciativa, divulgada na terça-feira (22), será viabilizada por meio de uma parceria estratégica com a corretora Crypto.com, firmada em março.
Segundo a companhia, os ETFs propostos acompanharão o desempenho de criptomoedas e ações de energia — setores considerados estratégicos pela empresa. Entre os produtos previstos, está um ETF com uma cesta de moedas digitais, incluindo a Cronos (CRO), token nativo da plataforma parceira.

Trump planeja isentar montadoras de algumas tarifas, segundo o FT
As autopeças seriam isentas das tarifas impostas às importações da China, ainda de acordo com o veículo

Filho de secretário de Trump se une a Softbank e Tether em empresa “cofre de Bitcoin”
Twenty One Capital, liderada por Brandon Lutnick e apoiada por Tether e SoftBank, nasce com foco exclusivo em acumular Bitcoin e já é a terceira maior tesouraria corporativa da cripto
Devin Nunes, CEO da Trump Media, afirmou que a parceria representa um passo importante na expansão da empresa para o setor financeiro. “Queremos levar a Trump Media para além do setor de mídia e ampliar sua presença no mercado global de ativos digitais”, declarou.
A expectativa é que os produtos sejam lançados não apenas nos Estados Unidos, mas também em bolsas da Europa e da Ásia, aumentando o alcance da nova divisão financeira da companhia.
A iniciativa ocorre em um momento de mudança na postura da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Com a chegada de Paul Atkins à presidência da agência — indicado por Trump —, o mercado passou a projetar maior abertura regulatória para ativos digitais. Atkins tem uma visão mais favorável ao setor cripto que a administração anterior, o que reacendeu o otimismo em torno da aprovação de novos ETFs entre 2025 e 2026.
Hoje, a SEC autoriza apenas ETFs lastreados em bitcoin e ether, os dois maiores ativos digitais do mercado. O lançamento de um ETF multiativo, como planeja a Trump Media, ainda depende do aval regulatório, mas é visto como possível caso o ambiente de flexibilização continue.
A Trump Media já havia manifestado, em fevereiro, o desejo de lançar um ETF exclusivo de bitcoin, mas o projeto atual sugere uma ambição mais ampla: entrar de vez no setor financeiro com produtos inovadores que possam ganhar escala internacional.
The post Trump Media planeja lançar ETFs de cripto com aporte de R$ 1,4 bilhões appeared first on InfoMoney.