Operação mira lideranças do tráfico de drogas na Grande Florianópolis

A *Polícia Civil* por meio da *Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO/DEIC* realiza na manhã de hoje (24/04) operação policial para efetivar o cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão, em desfavor de integrantes de organização criminosa.

 

As investigações se iniciaram após compartilhamento de provas da Delegacia de Homicídios da Capital para a DRACO. Aposto investigação DHCap uma liderança da comunidade da Serrinha foi condenado há mais de 18anos pela pratica de um homicídio.

Apos o compartilhamento de provas, a DRACO realizou um intenso trabalho de investigação e identificou 17 integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas que atua naquela comunidade.

 

Os mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital estão sendo cumpridos na região da Grande Florianópolis, sendo quatro deles dentro do sistema prisional, em desfavor de integrantes e lideranças da organização criminosa investigada.

 

A operação coordenada pelo Delegado de Polícia da DRACO/DEIC Antonio Claudio Jóca, ocorreu no contexto da 2ª Edição da Operação RENORCRIM, uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM).

 

Participaram da operação Policiais Civis de Santa Catarina da DEIC, DPGF, CORE e NOC, além do apoio da DINF-SAP e do suporte da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência.

 

A equipe da DRACO/DEIC reforça seu compromisso em prol da sociedade catarinense, no enfrentamento das organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas, comercio ilegal de armas de fogo e a prática de outros crimes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.