

Neste sábado (26), às 20h30, o Espaço Cultural César Ornellas, em Guarani, recebe a estreia do documentário “Nossa história: a vida e a obra de César Ornellas”, do diretor juiz-forano Rodrigo Mangel. A obra homenageia uma figura central da cultura do interior de Minas Gerais, responsável por fundar o Teatro de Câmara em Guarani. A entrada é gratuita.
O filme apresenta registros, depoimentos e imagens de espetáculos que marcaram a trajetória do grupo fundado em 1982. Além disso, traz à tona o impacto cultural deixado por César Ornellas, ator, diretor e produtor que morreu em 2007, mas cuja influência permanece viva por meio de iniciativas como o Cine Câmara – o cineclube do grupo – e das ações desenvolvidas pelo Ponto de Cultura Teatro de Câmara.
O documentário é a primeira exibição de um ciclo com dez sessões públicas que compõem o projeto “Luz, Câmera e Teatro | Nossa História”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo. A produção e coordenação do projeto são assinadas pelos irmãos Ricardo Marigo e Alex Marigo, que atualmente estão à frente do Teatro de Câmara de Guarani.
Além da exibição, o público poderá conhecer um pouco da história do grupo, que completa 43 anos de atuação em 2025, com atividades que vão do teatro à literatura, passando pelo audiovisual e pela preservação da memória local.
Serviço
Estreia documentário “Nossa história: a vida e a obra de César Ornellas”
- No sábado (26), às 20h30
- No Espaço Cultural César Ornellas (Rua Benedito Valadares S/N – Centro, Guarani)
- LEIA MAIS sobre Cultura aqui
O post Documentário sobre vida e obra de César Ornellas estreia em Guarani apareceu primeiro em Tribuna de Minas.