Galaxy Tab S10 FE e S10 FE Plus chegam ao Brasil; veja os preços

A Samsung lançou dois novos tablets no Brasil nesta terça-feira (29/04): o Galaxy Tab S10 FE, com preço sugerido começando em R$ 4.199; e o Galaxy Tab S10 FE Plus, com tela maior, custando a partir de R$ 5.299. Ambos usam chip intermediário Exynos 1580 e contam com recursos de inteligência artificial. Os produtos são fabricados no Brasil.

A família Tab S10 também é composta pelos modelos Ultra e Plus, mais potentes, lançados no mercado local em outubro de 2024. Já a linha FE é mais acessível e menos cara. Os aparelhos foram apresentados no mercado estrangeiro no início de abril de 2025. Segundo a Samsung, a geração anterior (Galaxy Tab S9 FE) foi líder de vendas no varejo nacional.

Qual a diferença entre o Galaxy Tab S10 FE e o FE Plus?

Basicamente, tela e bateria. A versão FE “base” tem tela de 10,9 polegadas, enquanto a Plus oferece tela de 13,1 polegadas. Nos dois modelos, o visor é de tecnologia LCD, com taxa de atualização de 90 Hz.

Com o tamanho extra, há espaço para uma bateria maior. Enquanto o Galaxy Tab S10 FE tem capacidade para 8.000 mAh, o modelo Plus armazena até 10.090 mAh. Nas duas versões, o suporte para recarga é de até 45 W.

Quais são os destaques do Galaxy Tab S10 FE?

Tirando tela e bateria, os dois modelos têm praticamente tudo igual. O chip usado é um Exynos 1580. Ele é voltado a aparelhos intermediários, como o smartphone Galaxy A56, que emprega o mesmo componente. Há apenas uma combinação de RAM e armazenamento interno, 8 GB + 128 GB — a versão de 12 GB + 256 GB não veio para o Brasil.

Os tablets contam com uma câmera traseira de 13 megapixels e uma frontal de 12 megapixels. Um ponto importante é que ambos vêm com a caneta S Pen e capa protetora na caixa. A Samsung vende separadamente um teclado para a família Galaxy Tab S10 FE. O acessório conta com uma tecla dedicada à Galaxy AI.

Ainda em hardware, a linha Galaxy Tab S10 FE conta com proteção contra poeira e água no padrão IP68, entrada para cartão de memória microSD de até 2 TB, alto-falantes duplos, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.3. Em relação à geração anterior, o tablet ficou 6% mais leve, com 497 g, e passou de 6,5 mm para 6 mm de espessura. São três opções de cores: cinza, prata e azul.

Em software, os aparelhos rodam o Android 15 com personalizações da One UI da Samsung, com promessa de sete anos de atualizações de sistema operacional e segurança. Eles oferecem ferramentas de inteligência artificial, como o Circule para Pesquisar, Desenhe com AI e Assistente de Notas — estes três recursos já são os mais usados entre os donos de tablets da marca.

O tablet também conta com um centro de controle para aparelhos de casa inteligente, como ar condicionado, lâmpadas e TV, oferecendo inclusive um mapa 3D para saber qual dispositivo é qual.

Galaxy Tab S10 FE e S10 FE Plus chegam ao Brasil; veja os preços

Adicionar aos favoritos o Link permanente.