Lula cobra de ministros redução de preços de energia e alimentos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que seu governo precisa trabalhar pela redução dos preços de alimentos e de energia. A declaração foi dada em entrevista ao SBT Brasil, que vai ao ar na noite desta segunda-feira (11).

Durante a conversa com o apresentador César Filho, o mandatário disse que indicou a importância de reduzir os preços dos produtos essenciais aos ministros da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD).

Para Lula, o movimento é essencial para o governo “voltar a ter credibilidade junto ao povo brasileiro”. Segundo ele, aos poucos a sociedade perceberá os frutos gerados pelo que foi plantado por sua administração.

“A gente vai começar a colher aquilo que nós plantamos. A sociedade vai se dar conta de que as coisas vão melhorar. Para a sociedade estar feliz com o governo, é preciso que a economia esteja crescendo, o salário esteja crescendo e o preço da comida esteja baixando”, afirmou.

Durante a entrevista Lula comemorou a queda do preço da carne, mas ponderou que os valores cobrados pelo arroz, feijão e pela energia continuam elevados.

“Meus ministros de Minas e Energia e da Fazenda sabem que uma das coisas que temos que fazer é baixar o preço da energia para o povo, do arroz, do feijão. Baixar o preço daquilo que vai na mesa do povo trabalhador”, disse o presidente.

The post Lula cobra de ministros redução de preços de energia e alimentos appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.