
Vicente Luís Pereira de Oliveira, de 61 anos, está desaparecido há mais de uma semana após entrar em uma área de mata na Estrada do Paratinga, em São Vicente, litoral de São Paulo. Ele foi visto pela última vez no dia 24 de abril, por volta das 11h, acompanhado de seu cachorro. Desde então, não há sinais do paradeiro de nenhum dos dois.
Segundo depoimento da irmã à Polícia Civil, Vicente não confiava em bancos e costumava carregar grandes quantias em dinheiro vivo. “Ele levava de R$ 15 mil a R$ 20 mil na própria roupa”, afirmou ela. A suspeita de que ele estivesse com essa quantia no momento do desaparecimento levantou a possibilidade de envolvimento em um crime.
O filho do idoso relatou que ele trabalhava como caseiro em um sítio da região e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros quando perdeu o contato. A irmã de Vicente também registrou boletim de ocorrência após não conseguir falar com ele por telefone ou mensagens.

As buscas começaram no dia seguinte ao desaparecimento, com o apoio de quatro viaturas, 12 agentes, cães farejadores e equipes do Gaed (Grupo de Ações em Emergências e Desastres) e do Policiamento de Choque. No entanto, as buscas foram encerradas no dia 28, após surgirem informações de que o caso poderia estar ligado a uma ação criminosa.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o 3º Distrito Policial de São Vicente está à frente das investigações. “Diligências estão em andamento para localizar o homem e esclarecer os fatos”, declarou a pasta em nota oficial.
Embora as buscas tenham sido interrompidas, o Corpo de Bombeiros afirmou que permanece de sobreaviso e pode retomar as operações a qualquer momento. O mistério sobre o desaparecimento de Vicente e a presença de altas quantias em dinheiro em sua posse mantém o caso cercado de incertezas e suspeitas.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line