Alma Gêmea: Truque antigo despistou o verdadeiro destino de Serena e Rafael

Para não deixar o capítulo final vazar para os fãs da novela Alma Gêmea, em 2005, o autor Walcyr Carrasco optou em gravar mais cenas do que o necessário. O plano deu certo e, na época, pouco se sabia sobre o destino surpreendente de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis).

Praticamente ninguém do elenco e da equipe técnica foi poupado. Walcyr Carrasco conseguiu surpreender o elenco de Alma Gêmea com detalhe sórdido sobre o último capítulo da novela.

Para despistar qualquer acerto sobre o capítulo final da novela das 18 horas, o autor deixou a Globo de ponta cabeça e entregou até roteiros com menos páginas para os atores.

Em 2006, quando a novela acabou, o autor de Alma Gêmea disse que tinha alguns desfechos na manga: “Tenho alguns finais diferentes. Eu não quero que nada seja divulgado”, afirmou o escritor durante uma entrevista ao jornal Extra.

Walcyr Carrasco deixou claro aos fãs de Alma Gêmea que a proposta era emocionar e entregar algo que surpreendesse e isso de fato aconteceu. Ninguém imaginava que Serena e Rafael viveram o seu amor em outro plano astral. Mas, antes disso, muitos personagens foram se despedindo da novela.

Outra novela da Globo também fez o mesmo

O plano de Walcyr Carrasco não é uma novidade na Globo. Antes mesmo das redes sociais, muitos autores de novela faziam de tudo para esconder das revistas de fofoca os desfechos dos principais personagens.

Em 1995, a novela A Próxima Vítima,virou um sucesso e sua reta final foi mais comentada que a final do BBB. Na época, o escritor Silvio de Abreu fez de tudo para esconder os reais desfechos dos personagens da novela.

A solução foi gravar mais de um final da novela, que contou com Tony Ramos, Susana Vieira, José Wilker, Aracy Balabanian, Cláudia Ohana, Natália do Vale, Paulo Betti e Tereza Rachel no elenco principal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.