Catarinense palestra sobre inovação em evento nacional sobre previdência complementar

A CEO da Quanta Previdência, a catarinense Denise Maidanchen, integrará o painel “A PREVIC do Futuro” no evento de 15 anos da Superintendência Nacional de Previdência Complementar. Especialista em Investimentos, Previdência e Administração de Negócios Exponenciais, a executiva falará sobre “Inovação Tecnológica para Ativos e Passivos Previdenciários”. O evento integra o Seminário “PREVIC 15 anos” que acontece dia 13 de março, em Brasília. 

A programação discutirá temas como o fortalecimento do setor de previdência complementar e a projeção sobre o futuro da autarquia responsável pelo monitoramento e fiscalização das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. O objetivo é tratar de ideias e propostas inovadoras capazes de desenvolverem o sistema e a própria Superintendência Nacional de Previdência Complementar. 

Estarão presentes importantes nomes do setor, incluindo os ministros da Previdência Social, Carlos Lupi; e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. Além do diretor-superintendente da PREVIC, Ricardo Pena; e dos presidentes da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Jarbas de Biagi, e da Anapar, Marcel Barros. 

Para a especialista Denise Maidanchen, este evento é uma oportunidade de desbravar novos caminhos e redefinir o futuro do setor. Divulgação

No painel “A PREVIC do Futuro” serão apresentadas inovações tecnológicas, melhorias estruturais e institucionais para o setor. Além de Denise, palestram o CEO e fundador da Atlas Governance, Eduardo Carone, que falará sobre “Governança e Estrutura”, e Rodrigo Assumpção, presidente da Dataprev, falando sobre “Tecnologia Aplicada à Previdência”. O painel será moderado pelo diretor de Administração da PREVIC, Leonardo Zumpichiatti.

Para a CEO da Quanta, é imperativo acelerar a conversa em torno das inovações tecnológicas no setor de previdência privada. Além disso, Denise destaca que aprimorar a governança e fortalecer a segurança da informação são fundamentais para tornar a previdência complementar uma opção mais atraente para um público mais amplo. Ela afirma com convicção: “Inovação, tecnologia e educação são os pilares essenciais para liberar o imenso potencial da previdência complementar. Estamos diante de um cenário em que a integração de tecnologias avançadas transcende a mera opção, tornando-se um imperativo para garantir o crescimento sustentável e a resiliência do setor. Nossa missão é viabilizar soluções que não apenas atendam às necessidades atuais, mas que também pavimentem o caminho para um futuro onde a previdência complementar é sinônimo de eficiência, segurança e acessibilidade universal.”

Sobre a Quanta Previdência

Com quase 200 mil participantes, e mais de R$ 6,3 bilhões em ativos, a entidade tem demonstrado um crescimento constante, apoiado por uma estratégia que enfatiza inovação, foco no cliente, rentabilidade diferenciada, e um compromisso com a educação financeira. A entidade é a maior previdência associativa em patrimônio e a quarta maior de previdência fechada do Brasil em número de participantes.

O conteúdo Catarinense palestra sobre inovação em evento nacional sobre previdência complementar aparece primeiro em Hallo Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.