Estação de compra de recicláveis é inaugurada em Juiz de Fora

estacao reciclavel divulgacao site
Para participar, a pessoa precisa se cadastrar no aplicativo gratuito da Green Mining (Foto: Tauane Ybarra)

Foi inaugurada, nesta quarta-feira (13), a Estação Preço de Fábrica de Juiz de Fora, que compra recicláveis e dá destinação ambientalmente correta para os materiais. A iniciativa foi desenvolvida pela startup Green Mining e ocorre em parceria com o Grupo O Boticário. Em Juiz de Fora, o espaço fica localizado na Indorama Ventures, na Rua Jovino Antônio da Silva 250, Distrito Industrial, Zona Norte.

O objetivo da Estação Preço de Fábrica é pagar qualquer pessoa que queira vender embalagens pós-consumo. A iniciativa já existe em São Paulo, Bahia e Tocantins, sendo que a unidade em Juiz de Fora seria a primeira no estado de Minas Gerais. Atualmente, a estação compra vidro, papelão, papel cartão, papel branco e plástico PET verde, transparente e azul (água mineral).

Para participar, a pessoa precisa se cadastrar no aplicativo gratuito da Green Mining. Em seguida, leva os materiais higienizados até a estação, sendo que os vidros devem ser separados por cor. Pelo aplicativo, o interessado informa o material que irá disponibilizar. No local, os recicláveis são pesados, e a pessoa recebe um comprovante. O resgate do saldo pode ser realizado a partir de R$ 10, sendo que o pagamento será feito por PIX às sextas-feiras.

Qualquer pessoa pode levar e receber pelo material, que será encaminhado à reciclagem. No caso de grandes volumes, a orientação é que ocorra agendamento prévio pelo WhatsApp (11) 91686-6678.

Mais de 2 mil toneladas de recicláveis

Desde novembro de 2021, a iniciativa já recebeu e encaminhou para a reciclagem mais de 2.300 toneladas de materiais. Além disso, duas mil pessoas compareceram às Estações para vender os recicláveis. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e sábado das 8h ao meio-dia.

 

O post Estação de compra de recicláveis é inaugurada em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.