O adeus a Silvana Destro

Silvana Destro faleceu em 11/5, aos 65 anos, vítima de câncer. Paulistana de Vila Beatriz, no período em que atuou em redações cobriu sobretudo as áreas de propaganda e marketing para diversos veículos de São Paulo. No início da década de 1990 migrou para assessoria de imprensa, a convite da G&A, uma das pioneiras do setor, ali atendendo, entre outros clientes, à American Express. Em 1994 decidiu empreender e montou a SRD Comunicação, agência-butique que, no auge, teve como clientes Bombril, Disney Brasil, Parque da Xuxa, BIG Hipermercado e Picadilly Calçados. Um dado curioso é que esta última conta ela conquistou após enviar um e-mail para a diretora de marketing. Na época, as interlocuções ainda se limitavam ao telefone e ao fax, e a ousadia/inovação acabou sendo valorizada pela executiva.

Sobre ela, diz Agostinho Gaspar, sócio-fundador da G&A: “Silvana Destro era elétrica, repleta de entusiasmo e interesse no que fazia. Durante sua trajetória na G&A era querida por todos e chamava a atenção pela inteligência e dedicação, e fazia as coisas acontecerem. Uma pena a partida prematura dela”.

Silvana também participou de um momento marcante da cidade: o Réveillon do Milênio, na avenida Paulista, em que coordenou toda a área de comunicação. Nos últimos 15 anos, intensificou a atuação no segmento de gerenciamento de crises, inclusive em parcerias com agências de grande porte, como a Máquina da Notícia. Essa expertise a levou a passar períodos em Angola e Portugal. Aos interlocutores, costumava dizer que aprendeu muito de RP observando o trabalho da lendária Vera Giangrande, que por muitos anos cuidou da imagem do Pão de Açúcar.

Silvana deixa os filhos Pedro Paulo e João Paulo e muitas saudades para uma legião de amigas e amigos que conquistou no jornalismo, no mundo corporativo e na vida. A Missa de Sétimo dia está marcada para esta quinta-feira (16/5), às 20h, na Paróquia São Pedro Fourier (av.  Marechal Juarez Távora, 570, Super Quadra Morumbi).

Leia também: Morre o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos

The post O adeus a Silvana Destro appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.