Intercept Brasil lança campanha para arrecadar fundos até fim de maio

O Intercept Brasil lançou a campanha S.O.S Intercept, com o objetivo de arrecadar R$ 250 mil até o final de maio para quitar dívidas, investir em projetos e continuar com seu trabalho de jornalismo investigativo e de denúncias de crimes.

Em texto publicado sobre o objetivo da campanha, o Intercept explicou que as mídias sociais e o Google reduziram o alcance de suas publicações, e o site enfrenta mais de duas dúzias de ações judiciai, que exigem muitos dos seus recursos. Além disso, as doações mensais de contribuidores reduziram-se significativamente. Como consequência, o Intercept está há meses com as receitas em queda.

“Imagine também quantos abusos, escândalos e crimes não serão denunciados e ficarão impunes se nosso orçamento continuar a diminuir ou, pior ainda, se o Intercept Brasil for forçado a fechar as portas?”, questiona a campanha. “O tipo de reportagem que fazemos é essencial para a democracia, mas não é fácil, nem barato. O Intercept Brasil é uma redação independente. Não temos sócios, anúncios ou patrocinadores corporativos. Sua colaboração é vital para continuar incomodando poderosos”.

Apoie o Intercept aqui.

  • Leia também: Instituto do Coração lança prêmio de jornalismo de saúde

The post Intercept Brasil lança campanha para arrecadar fundos até fim de maio appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.