
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma conversa com Donald Trump, ex-mandatário nos Estados Unidos, nesta quarta (13). A videochamada foi intermediada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que jantou com o americano em seu resort de luxo, Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.
“Foi uma conversa rápida e boa. Boa parte do mundo, assim como eu, torce pela volta dele à Casa Branca. Nos quatro anos dele, o mundo caminhou bem, sem problemas”, relatou Bolsonaro à coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.
Trump recebeu permissão da Suprema Corte dos Estados Unidos para participar das eleições de 2024. Com a desistência de Nikki Haley durante a pré-campanha, sua candidatura é tida como quase confirmada na disputa contra o atual presidente do país, Joe Biden.
“Falamos sobre a expectativa de que as coisas melhorem, sobre Estado Democrático de Direito. Enfim, senti nos olhos do Trump que ele gosta de mim e que eu gosto dele”, prosseguiu Bolsonaro.

Eduardo viajou para os Estados Unidos junto de outros bolsonaristas, como Marcel van Hatten (Novo-RS), Mario Frias (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF). Ele teve um encontro com Trump nesta quarta (13) e falou sobre “brasileiros exilados” no país, dizendo que eles sofrem “perseguição” no Brasil.
O encontro durou cerca de quatro horas e teve um caráter informal. O deputado Mario Frias também participou da reunião.