Homens ou mulheres? A inteligência artificial revelou qual é o gênero mais infiel

Apesar de que a infidelidade não é uma questão específica de homens ou mulheres, um usuário decidiu usar a inteligência artificial para descobrir qual dos dois é mais infiel.

A tecnologia explicou que a infidelidade depende de como é definida, quem está realizando a pesquisa e, um detalhe não menos importante, em que contexto cultural ela está ocorrendo.

De qualquer forma, alguns estudos científicos usados como referência pela IA sugerem que os homens tendem a relatar uma maior taxa de infidelidade física, enquanto as mulheres podem estar mais inclinadas à infidelidade emocional.

Além disso, acrescenta que as respostas não são tão simples como poderíamos esperar e os algoritmos analisam dados de estudos, pesquisas e comportamentos relatados em diferentes culturas e contextos.

Também são consideradas múltiplas variáveis como fatores socioeconômicos, psicológicos e biológicos. Conheça os detalhes.

A inteligência artificial explicou que é importante ter em conta que os padrões de infidelidade variam de acordo com o contexto cultural. Em algumas partes do mundo, os homens podem sentir-se, em certas ocasiões, mais justificados para serem infiéis devido às normas sociais que toleram e até celebram esse comportamento.

Em outras partes do planeta, as mulheres podem encontrar oportunidades para ser infiéis devido a uma maior aceitação da sociedade.

Neste caso, a inteligência artificial utiliza dados de estudos científicos que, acima de tudo, refletem essas diferenças culturais. Em sociedades onde a monogamia é altamente valorizada e a infidelidade é condenada – tanto em homens quanto em mulheres – as pessoas podem ser menos propensas à infidelidade.

No entanto, não se pode descartar que em sociedades mais permissivas, os casos de infidelidade podem ser mais frequentes. Ou seja, as pessoas se sentem mais livres.

A IA destacou a influência das redes sociais e aplicativos de namoro. Nesse sentido, afirma que as oportunidades para a infidelidade mudaram. A infidelidade emocional pode começar nessas plataformas e depois se traduzir em encontros físicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.