Tensão no ônibus: bandidos jogam gasolina nos assentos e atiram no coletivo para provocar incêndio

No início da tarde de sexta-feira, 15, equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificarem uma ocorrência de disparo de arma de fogo e tentativa de incêndio contra um ônibus do transporte coletivo, no bairro Vargem Grande.

As equipes confirmaram as informações e, segundo o relato de testemunhas, três homens pararam o ônibus e, portando armas de fogo, mandaram que todos descessem do ônibus e, na seqüência, espalharam combustível na intenção de incendiar o mesmo. Na fuga, os suspeitos realizaram disparos contra o ônibus, sendo que três perfurações foram constatadas.

As Polícias Civil e Científica foram acionadas para iniciarem os trabalhos de investigação. A Polícia Militar, com equipes do 21º BPM e do CHOQUE realizam buscas aos suspeitos.

Não houve feridos na ação criminosa e um boletim de ocorrência sobre os fatos foi registrado no local. O motorista do ônibus foi levado para a UPA Norte em estado de choque.

A polícia não confirmou se o ato tem relação com possível retaliação por morte de suspeito de tráfico na comunidade do Papaquara.

Veja alguns relatos:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.