Morte de Marielle Franco: Moraes homologa delação premiada de Ronnie Lessa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou a delação premiada de Ronnie Lessa, policial militar reformado acusado de ser um dos executores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em pronunciamento nesta terça-feira (19), que afirmou que a colaboração de Lessa “traz elementos importantíssimos, que nos levam a crer que brevemente nós teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco”.

O ministro da Justiça destacou que o processo segue em segredo de Justiça e agora “está agora nas competentes mãos do ministro Alexandre de Moraes”. “Em breve, teremos os resultados daquilo que foi apurado pela competentíssima ação da Polícia Federal, que em um ano chegou a resultados concretos nessa investigação”.

Moraes foi sorteado na sexta-feira (15) para relatar o inquérito sobre os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson. A escolha foi feita por meio do sistema de distribuição eletrônica de processos.

A investigação estava no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi enviada ao STF após ser identificado o possível envolvimento de alugém com foro privilegiado. Nas questões criminais, cabe ao Supremo julgar pessoas com foro, como deputados federais e senadores.

Marielle e Anderson foram executados a tiros em 14 de março de 2018, dentro do carro em que transitavam, na região central do Rio de Janeiro.

The post Morte de Marielle Franco: Moraes homologa delação premiada de Ronnie Lessa appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.