Justiça manda prender amigo de Robinho condenado por estupro na Itália

Ricardo Rocha Falco e Robinho. Foto: Reprodução

A Justiça Federal de São Paulo (SP) emitiu nesta sexta-feira (7) um mandado de prisão contra Ricardo Rocha Falco, amigo do ex-jogador Robinho. Ambos foram condenados a 9 anos de prisão por estupro pela Justiça da Itália. Com informações do g1.

A decisão atendeu a uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acolheu o pedido da Itália para que Falco e Robinho cumpram suas penas no Brasil.

O advogado de Ricardo, Fábio Gomes, disse à GloboNews que o cliente iria se apresentar na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo (SP) assim que o mandado de prisão fosse expedido.

“A defesa pauta, e sempre pautou, o seu exercício na ética e no comprometimento intransigente com a salvaguarda dos direitos fundamentais prescritos na Constituição Federal e nos tratados internacionais de direitos humanos ratificados pelo Brasil. Meu cliente recebeu a notícia desta decisão imediatamente ao término do julgamento. Era esperada a mesma decisão ante o precedente do julgamento do Robinho”, afirmou o advogado.

“Ele não tem interesse e intenção de se homiziar da justiça, e assim que o mandado de prisão for expedido ele irá se apresentar na Polícia Federal de São Paulo acompanhado do seu advogado”.

Como procedimento padrão, Ricardo passará por uma audiência de custódia na Justiça Federal antes de ser encaminhado a uma unidade prisional do Estado de São Paulo. Robinho, que foi preso em março deste ano, está cumprindo sua pena no presídio de Tremembé (SP).

O crime ocorreu em 2013 em uma boate de Milão. Na época, Robinho era jogador do Milan.

Falco e Robinho foram os únicos condenados pela Justiça italiana em todas as instâncias. Outros cinco amigos do ex-jogador não foram julgados, pois estavam no Brasil durante as investigações.

Após a condenação de Robinho e Ricardo, o governo da Itália acionou o governo brasileiro para que os dois cumprissem a pena no Brasil, já que a Constituição brasileira impede a extradição de brasileiros natos para cumprimento de penas no exterior.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.