
O vereador Rafael Zanatta (PT), gravou um vídeo educado, porém irônico, para responder a outro vídeo, gravado pelo pré-candidato a vereador pelo PL, Jair Renan Bolsonaro, que de maneira grosseira desqualificou o petista e sugeriu que ele se mude para a Venezuela.
Jair Renan é novo em Balneário Camboriú, está exercendo a função de assessor do senador Jorge Seif, amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro, e manifestou intenção de concorrer a vereador pelo PL.
Militantes do PL comentaram com a reportagem, reservadamente, que o comportamento de Jair Renan poderá causar problemas ao partido, devido à prepotência e falta de educação -e isso tende a respingar no candidato a prefeito.
Além do desrespeito com um membro do Legislativo Municipal, eleito de forma democrática pelo voto popular, o vídeo gravado por Jair Renan denota falta de traquejo no uso das palavras e raciocínio limitado.
Jair Renan pode estar desestabilizado emocionalmente, pois nesta semana a justiça do Distrito Federal aceitou denúncia do Ministério Público, tornando réu o jovem que responderá pelos crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.
O vereador Zanatta comentou para o Página 3 o trecho do filme em que Jair Renan o manda ir para a Venezuela: “Eu gostaria de informar a ele que Balneário Camboriú tem um bairro que se chama Nações, o segundo maior em população, organizado por nomes de países nas ruas. Eu recomendo que ele vá conhecer a Rua Venezuela, já que fala tanto de Venezuela”, finalizou.
Veja o filme divulgado por Jair Renan
Veja o filme divulgado por Eduardo Zanatta