VÍDEO – Bolsonaro expulsa aliados de palanque: “Pode descer”

Jair Bolsonaro (PL) durante evento em Balneário Camboriú (SC). Foto: reprodução

Durante evento em Balneário Camboriú (SC) neste sábado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou e expulsou aliados do seu palanque, alegando que o local não se tratava de um comício político. “Vamos descer todo mundo aqui. Quem é candidato a qualquer coisa aí, desce. Não é comício político”, resmungou.

Enquanto pedia a saída de políticos com influências menores, ele determinou que ficassem no local apenas o governador do estado, Jorginho Mello (PL), o senador Jorge Seif (PL), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), e seu filho caçula, Jair Renan (PL), que disputará uma vaga como vereador do município.

Após uma apresentação do Hino Nacional, o ex-presidente pediu o microfone e, além de dizer quem deveria ficar, conduziu os demais pré-candidatos a deixarem o palanque. “Até o segurança ali pode descer”, disse, ao ser ovacionado pela plateia. Veja:

Segundo pessoas que estavam no evento, a irritação de Bolsonaro surgiu após um pedido seu ser descumprido. Ele havia solicitado a presença de duzentos prefeitos catarinenses no evento, mas foi informado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que a estrutura suportaria apenas 130 pessoas.

Durante o compromisso, Bolsonaro elogiou Jorginho Mello afirmando que ele é o melhor gestor estadual da região Sul e possivelmente do Brasil.

A presença de Seif no palanque evidencia um apoio ao senador, que enfrenta um pedido de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será julgado na próxima quinta-feira (4). A ação movida pela coligação estadual “Bora Trabalhar” alega que bolsonarista utilizou cinco aeronaves da loja Havan durante sua campanha de 2022 sem prestar contas à Justiça Eleitoral.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.