Twitter deve apresentar novo pedido ao STF para retornar ao Brasil

Twitter irá apresentar um novo pedido ao STF para retomar operações no Brasil após cumprir todas as exigências de Alexandre de Moraes.

Twitter prepara pedido ao STF

Advogados da plataforma de rede social Twitter preparam um pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que a empresa possa voltar a operar no Brasil.

O documento será direcionado ao ministro Alexandre de Moraes e deve ser submetido ainda nesta semana, conforme fontes próximas ao caso.

LEIA TAMBÉM

  • Twitter vai e vem: entenda a polêmica envolvendo a rede social
  • Twitter caiu de novo? Moraes ordena nova suspensão imediata

Segundo informações, o pedido destacará que todas as exigências impostas pelo ministro foram devidamente cumpridas.

Entre as principais ações realizadas estão: a indicação de um representante legal no Brasil, o bloqueio de perfis determinados e o pagamento das multas aplicadas.

O pedido ao STF será feito independentemente da entrega dos documentos solicitados por Moraes no último sábado (21).

Entre as exigências está a comprovação de que Rachel de Oliveira Villa Nova é de fato a representante legal da empresa no país.

O ministro havia considerado que as informações fornecidas anteriormente não eram suficientes para cumprir a determinação judicial.

Novos Documentos Serão Apresentados

Agora, os advogados da plataforma deverão apresentar procurações societárias originais, emitidas pelas controladoras do Twitter, que confirmem a representação da advogada no Brasil.

Esses documentos deverão ser “notarizados e consularizados”, conforme as normas impostas pelo STF, para validar a legitimidade da advogada no processo.

Com essa iniciativa, o Twitter busca reverter a decisão que bloqueou suas operações no país e, assim, retomar suas atividades no mercado brasileiro.

A empresa espera que, com o cumprimento das exigências legais, o STF autorize sua reativação.

O post Twitter deve apresentar novo pedido ao STF para retornar ao Brasil apareceu primeiro em Massa News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.