MP quer prisão ou apreensão de passaporte de motorista que bateu Porsche matou 1

Porsche azul ficou com dianteira destruída após colisão com Sandero na avenida Salim Farah Maluf, em São Paulo. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Promotoria de Justiça da 6ª Vara do Júri da Capital emitiu um parecer favorável à prisão preventiva do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, envolvido no acidente que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos.

O parecer foi dado pela Polícia Civil neste sábado (6). A Promotoria também manifestou apoio à apreensão do passaporte e outras medidas cautelares, caso a Justiça decida que o empresário deva responder em liberdade.

Entre as medidas estão a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), proibição de sair da área de jurisdição da vara, entrega de aparelhos celulares e proibição de contato com testemunhas do caso.

A promotora Monique Ratton concordou com argumentos da Polícia Civil para que Fernando seja detido durante o julgamento.

Empresário Fernando Sastre de Andrade Filho. Foto: Reprodução/TV Globo

“Ele voltou a andar em excesso de velocidade — ele perdeu a carteira por uma multa por excesso de velocidade na cidade de Cascavel, no Paraná”, disse o delegado Carlos Henrique Ruiz, da 5ª Delegacia Seccional da capital.

“Existem indícios de que ele estava embriagado. Testemunhas dizem que ele apresentava voz pastosa, andar cambaleante, essa é mais uma questão relevante a ser considerada, bem como o poder econômico, porque existe a possibilidade de ele se evadir, sair do estado ou até do país”, acrescentou.

A Polícia Civil de São Paulo informou que fez o pedido das imagens das câmeras corporais dos policiais militares que atenderam a ocorrência da colisão.

Em entrevista coletiva, Ruiz disse que o pedido foi feito através de uma plataforma da PM. “Nós solicitamos as eventuais imagens, elas serão analisadas”, afirmou o delegado.

A colisão ocorreu no último domingo (31) na avenida Salim Farah Maluf, quando o empresário perdeu o controle do Porsche e colidiu na traseira de um Renault Sandero. Ornaldo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Fernando foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local do acidente. O dono do veículo de luxo se apresentou na delegacia apenas na tarde do dia seguinte.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.