Julgamento do TRE-PR é interrompido com placar de 3 a 1 contra cassação de Moro

O ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR). Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O julgamento contra o ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foi interrompido com um placar de três votos contra a cassação de seu mandato e um a favor. Até agora, quatro dos sete desembargadores da corte se manifestaram no caso.

Luciano Carrasco Falavinha Souza, relator do processo, foi o primeiro a votar e se manifestou contra a cassação do senador. O julgamento foi interrompido na semana passada após pedido de vista de José Rodrigo Sade, que foi contra a cassação e a inelegibilidade do ex-juiz na última quinta (4).

Nesta segunda (8), a desembargadora Claudia Cristina Cristofani foi a terceira a se manifestar e também foi contra a cassação do ex-juiz. Ela seguiu o entendimento do relator e afirmou que os supostos gastos milionários de Moro não foram comprovados nos autos do processo.

Guilherme Frederico Hernandes Denz também votou hoje e foi contra o fim do mandato do parlamentar. Ele alegou que os gastos do juiz na pré-campanha de 2022 não ultrapassaram o “limite do razoável”.

O desembargador eleitoral Julio Jacob Junior durante o julgamento de Sergio Moro no TRE-PR nesta segunda-feira (8). Foto: Reprodução/TRE-PR

O julgamento foi interrompido após pedido de vista do desembargador Julio Jacob Júnior, que deve votar no retorno do julgamento, nesta terça (9), junto de Anderson Fogaça e Sigurd Bengtsson, presidente do tribunal. Falta apenas um voto contra a cassação do senador para que ele mantenha o mandato.

Moro é acusado de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação pelo PT e pelo PL, que argumentam que o ex-juiz utilizou sua verba de pré-campanha à Presidência pelo Podemos durante sua pré-campanha ao Senado Federal pelo União Brasil.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.