Moradores de Bento denunciam falta de água constante e ausência de respostas

Foto: Reprodução

O calorão que assolou Bento Gonçalves nesta sexta-feira, 15 de novembro, veio acompanhada da falta de água em vários bairros da cidade. Moradores de diferentes pontos da Capital do Vinho entraram emc ontato com a reportagem do NB Notícias denunciando a falta de abastecimento. Além disso, não conseguiram retorno sobre o que estava acontecendo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Segundo as reclamações, boa parte dos bairros Santo Antão, Jardim Glória, Juventude, Conceição e Tancredo Neves ficaram sem abastecimento durante toda a sexta-feira, causando transtornos para famílias e estabelecimentos comerciais. De acordo com os moradores, a falta de água não é um problema pontual, mas sim uma situação que tem ocorrido com frequência nas últimas semanas.

Os relatos da população e de que tentam contato com a Corsan por diferentes canais de comunicação, como telefone e redes sociais, mas não obtiveram respostas claras ou soluções para o problema. “A única coisa que nos dizem é que não há informação de problemas no abastecimento. Mas nós passamos o dia inteiro sem uma gota de água nas torneiras. Isso é um absurdo, principalmente para quem tem criança pequena em casa”, reclamou uma moradora do bairro Juventude.

Além da interrupção no abastecimento, os moradores destacam a falta de comunicação da Corsan como um agravante do problema. A ausência de informações claras ou de um prazo para a normalização do serviço tem gerado indignação. “Ninguém nos explica o que está acontecendo. É como se o problema simplesmente não existisse para eles, mas para nós é uma realidade constante e insustentável”, afirmou outro morador do bairro Jardim Glória.

A falta de água tem gerado impactos significativos na rotina das famílias, que enfrentam dificuldades para realizar tarefas básicas como cozinhar, lavar roupas e manter a higiene. Com as altas temperaturas que têm sido registradas, o problema torna-se ainda mais crítico, especialmente para famílias com crianças pequenas e idosos.

Até o momento da publicação desta reportagem, a Corsan não havia se pronunciado oficialmente sobre os relatos de falta de água em Bento Gonçalves. No site da empresa também não há nenhuma informações se há problemas no sistema de abastecimento ou quais medidas estão sendo tomadas para resolver a situação.

Os moradores pedem que a Corsan adote uma postura mais transparente e eficiente na comunicação com a população. Eles reivindicam não apenas a normalização do abastecimento, mas também informações claras e atualizadas sobre eventuais interrupções, para que possam se preparar e minimizar os impactos em suas rotinas. “Pelo menos dois dias por semana somos surpreendidos com a falta d’água. Isso não é de hoje, mas paciência tem limite. Pagamos caro pelo abastecimento”, reclamou um morador do bairro Conceição.

O NB Notícias segue acompanhando o caso e cobrará respostas da Corsan para que o problema seja solucionado e os moradores possam contar com um serviço essencial, como o abastecimento de água, de forma regular e eficiente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.