Medalhista no Mundial de caratê, a maior luta de Yasmim é fora do tatame

Há três meses, Yasmim Cardoso, de 10 anos, participou de uma entrevista no Misturebas em que afirmou que tinha o sonho de disputar o Mundial de caratê, na Argentina.

A competição reuniu quatro mil atletas de mais de 20 países. O sonho de Yasmim virou realidade: ela não só disputou como voltou para Indaial com duas medalhas de bronze.

Mas a experiência foi bem diferente do que a menina imaginava. Não pelo que aconteceu no tatame, mas sim fora dele. Na competição em si, o maior obstáculo foi a língua. Os juízes eram europeus e foi difícil compreender o que eles falavam, afirmou Yasmim.

VEJA MAIS MISTUCAST: Proprietária da LKids em Timbó e Indaial fala sobre os preparativos para Colônia de Férias

Os maiores problemas ocorreram fora do ginásio e começaram antes da viagem. Os pais de Yasmim abriram uma vaquinha para custear o transporte e hospedagem em Buenos Aires.

Medalhista no Mundial de caratê, a maior luta de Yasmim é fora do tatame
Foto: Fábio Ferrari/Misturebas News

“A gente viajou com o dinheiro contado, não só eu e a Yasmim, mas todos os atletas e familiares do grupo. No primeiro dia fomos ao mercado e tomamos um susto com os preços. Naquele dia comemos macarrão com hamburguer, que virou carne moída. Nos outros dias o que dava para comprar era pancho (cachorro-quente)”, relatou o pai, Dirlei Cardoso.

Nos cinco dias foram muitos perrengues que os dois contaram na entrevista no Mistucast.

Apesar de todas as dificuldades, os 12 atletas de Indaial que viajaram juntos trouxeram medalhas. Veja mais na entrevista completa.

O post Medalhista no Mundial de caratê, a maior luta de Yasmim é fora do tatame apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.