Preta Gil comunica nova cirurgia nos EUA para tratar câncer: “Espero boas notícias”

Preta Gil comunicou nesta quarta-feira (11) uma nova cirurgia para tratar o câncer em Nova Iorque, nos EUA e, para a próxima quinta-feira (12), fará uma consulta no país. De acordo com a cantora, por meio de suas redes sociais, ela teria feito uma consulta médica oncológica.

“Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião”, disse a famosa.

Segundo Preta, sua cirurgia acontecerá no dia 15 de dezembro, segundo domingo do mês. “É uma cirurgia que está marcada há algum tempo para a retirada de tumores. Mas, a gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça quimioterapia depois”, contou.

Leia mais:

  • “O povo adora julgar”, dispara Carla Diaz após receber comentários sobre sua aparência
  • “Tá quase”: Deolane compartilha obra de mansão em condomínio de luxo em andamento

Tratamento nos EUA

A cantora revelou que as sessões realizadas no passado não tiveram efeito, sendo um dos motivos pelo qual está buscando tratamentos alternativos.

“E a quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz quanto eu esperava e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas, em países diferentes, com estudos diferentes, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Eu vou ter essa consulta e espero que eu tenha boas notícias”, explicou.

“Espero que ela possa me dar esperança de que eu possa me tratar aqui, depois da cirurgia. Essa cirurgia é importantíssima, eu faço no domingo, dia 15. Resolvi contar para vocês porque eu sempre recebo muita energia positiva de vocês e eu não sei ser diferente, não sei fazer as coisas escondidas e em segredo. Isso é uma dificuldade, não vejo como um defeito, mas sim como uma qualidade”, disse a famosa.

Preta anunciou seu câncer em janeiro de 2023, quando ficou internada por seis dias em uma clínica no RJ. A cantora fez uma cirurgia em agosto, posteriormente sendo necessário usar a bolsa de ileostomia, removida em dezembro. No final do ano, após 12 meses de diagnóstico, a artista revelou que o câncer estava em remissão.

Em 2024, Preta foi surpreendida com uma recidiva do câncer, sendo necessário retornar com a quimioterapia. A cantora também revelou a remoção do reto durante o processo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.