Adolescente que ameaçou escola em SC será internado por decisão judicial

Um adolescente que enviou ameaças por e-mail pedindo a suspensão das aulas em uma escola de Modelo, no Oeste de Santa Catarina, terá de cumprir medida socioeducativa de internação.

As mensagens, enviadas nos dias 12 e 13 de novembro, levaram ao cancelamento das atividades escolares em redes municipais e estaduais nos municípios de Modelo e Bom Jesus do Oeste.

A decisão, publicada na última quarta-feira (11), foi tomada pela Justiça após pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O adolescente foi responsabilizado por atos equivalentes aos crimes de ameaça e interrupção de serviço público essencial.

• LEIA TAMBÉM: Pai é condenado a 28 anos de reclusão por abusar da filha adolescente por três anos em SC

A sentença estabelece que ele deverá permanecer internado por até três anos, com reavaliação semestral, além de receber acompanhamento psicopedagógico contínuo devido à gravidade do caso.

O trabalho rápido das Polícias Militar e Civil, em parceria com o MPSC e o Judiciário catarinense, foi fundamental para a conclusão do caso em menos de um mês.

Enquanto a decisão não transita em julgado, o adolescente segue internado provisoriamente. A defesa ainda pode recorrer da sentença.

O post Adolescente que ameaçou escola em SC será internado por decisão judicial apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.