Durante a Operação Nexu, a Polícia Civil prendeu 11 pessoas suspeitas de integrar um grupo que furtou cerca de 100 caminhonetes de luxo em oito cidades de Santa Catarina.
A operação, denominada Nexu, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 18, e cumpriu 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão em Joinville, Araquari e Itajaí.
Os furtos foram registrados em cidades como Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema.
De acordo com as autoridades, os veículos eram enviados para o Paraná após os crimes. Mais de 80% das caminhonetes furtadas já foram recuperadas.
A investigação aponta que o grupo atuava na adulteração de veículos e na prática de extorsão.
Leia também:
- Denúncia em Indaial: jovens lançam rojões dentro de residência no bairro Carijós
A operação Nexu é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio da inteligência da Polícia Militar de Joinville e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As ações visam desarticular a organização criminosa e interromper suas atividades. Segundo a Polícia Civil, os trabalhos continuam em andamento para localizar outros envolvidos e garantir a recuperação total dos bens furtados.
O post Operação Nexu desarticula grupo que furtou 100 carros de luxo em Brusque e outras sete cidades apareceu primeiro em Misturebas News.