Vizinho que assassinou menino de 10 anos costumava consertar bicicletas com a criança

O assassino confesso de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, menino de 10 anos que desapareceu após sair de casa para andar de bicicleta, revelou à Polícia Civil que era amigo da família e da vítima. De acordo com o G1, Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, também afirmou que “vozes o incentivaram” a cometer o crime.

Leia também:

  • Vizinho de menino desaparecido ao sair para andar de bicicleta no interior de SP dá detalhes do crime
  • Incêndio de grandes proporções atinge a comunidade do Gato Preto, às margens da Marginal Tietê
  • Câmara revoga novo seguro DPVAT e limita bloqueio de emendas
  • PM que jogou homem de ponte é indiciado por tentativa de homicídio

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, Mateus Bernardo costumava frequentar a casa do vizinho. No local os dois consertavam bicicletas juntos, algo que o homem costumava fazer junto com outras crianças do bairro.

Tiago Bergamo, delegado responsável pelo caso, revelou detalhes da relação entre o vizinho e a vítima durante uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (18). Segundo ele, a relação entre o homem e as crianças da vizinhança era de um “cavalo de Tróia”. No caso, Luis Fernando teria se aproximado de Mateus e sua família se mostrando ser confiável, mas com intenções suspeitas.

Incentivado por vozes

De acordo com a fala do delegado, ao confessar o homicídio o homem contou aos policiais que ouvia vozes que o incentivaram a cometer o crime. Ele também afirmou sentir inveja das crianças do bairro, motivo pelo qual tentava se aproximar delas.

Mateus Bernardo desapareceu no dia 11 de dezembro após sair para andar de bicicleta no bairro onde morava em Assis, interior de São Paulo. Na ocasião, ele foi visto em imagens de câmeras de segurança pedalando a aproximadamente 1 km do local onde seu corpo foi encontrado.

Na última terça-feira, 17 de dezembro, policiais localizaram o corpo do menino em uma área de mata com auxílio de cães farejadores. Durante o mesmo dia o vizinho foi preso após prestar depoimento com versões conflitantes que chamaram atenção dos policiais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.