Irmão de sobrevivente do acidente na BR-116 conta ter “ficado para trás” devido ao trânsito

O irmão de um dos ocupantes do carro de passeio que se envolveu em um grave acidente com uma carreta e um ônibus de viagem, revelou que os dois planejaram sair juntos do Rio de Janeiro, mas por causa do trânsito seu carro acabou ficando para trás. Segundo a fala de Alexandre Silva ao G1, os ocupantes do carro eram seu irmão, cunhada e um colega de trabalho.

Leia também:

  • Pedra de granito pode ter causado acidente com ônibus que vitimou ao menos 37 pessoas
  • Ônibus de viagem que saiu de SP com destino à Bahia se envolve em grave acidente em Minas Gerais
  • Vídeo mostra imagens de acidente que deixou ao menos 37 mortos na BR-116
  • Local em que ônibus se acidentou teve radar de velocidade removido há 3 meses

Em declaração, Alexandre conta que os dois tinham como destino a cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. “Meu irmão, minha cunhada e um colega de trabalho estavam no carro. Estávamos vindo do Rio de Janeiro para Vitória da Conquista. A gente combinou de sairmos juntos, mas não deu certo. Teve um trânsito e eles acabaram ficando mais a frente”.

Segundo o homem, a sensação foi de alívio ao descobrir que os ocupantes do carro não estavam entre as vítimas fatais do acidente. “Como eles estavam na minha frente, soube por colegas de trabalho que meu irmão tinha se envolvido em um acidente. Foi um susto, mas estou mais tranquilo por saber que estão bem”.

Entenda o caso

Na madrugada deste sábado, dia 21 de dezembro, um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Vitória da Conquista (BA) se envolveu em um grave acidente na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, em Minas gerais. Além do veículo que transportava 45 passageiros, uma carreta carregada com pedras e um carro de passeio também se acidentaram.

Segundo as equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no resgate às vítimas, ao menos 37 pessoas morreram, sendo estas ocupantes do ônibus que acabou pegando fogo após a colisão. Os três ocupantes do Fiat Argo que se envolveu no acidente sobreviveram e foram encaminhados à hospitais da região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.