Governador do RS diz que há 14 feridos na queda do avião, sendo 2 em estado grave

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul (Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que 14 pessoas foram atendidas nos hospitais da região de Gramado após a queda de um avião na manhã deste domingo. Em vídeo gravado no local do acidente e publicado no X, o governador informou ainda que duas das pessoas atendidas estão em estado grave devido a queimaduras.

Ele disse que o acidente “choca a todos”, especialmente numa data próxima ao Natal, e informou que há um empenho de todas as equipes de segurança do Estado – como Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto de Perícia, Defesa Civil – para fazer o atendimento necessário da ocorrência.

Ao comentar sobre as 14 pessoas identificadas como feridas pelo acidente, além do número que se busca confirmar dos ocupantes da aeronave – que até aqui é de 9 -, ele detalhou que duas pessoas parecem estar em estado grave, por conta de queimaduras.

Ainda segundo Leite, a perícia vai fazer seu trabalho com a agilidade possível para a remoção da estrutura da aeronave, estabilizando a área do prédio que foi atingido entre outros trabalhos, e que se busca uma liberação da avenida que liga Canela a Gramado até o final deste domingo.

Por enquanto, o tráfego de veículos está sendo desviado para rotas alternativas, em ruas menores, o que acaba causando transtornos no deslocamento entre as cidades.

The post Governador do RS diz que há 14 feridos na queda do avião, sendo 2 em estado grave appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.