Caminhoneiro envolvido em acidente que matou 41 em MG está com habilitação cassada

Ônibus pegou fogo após colidir contra carreta. Foto: Corpo de Bombeiros MG/Divulgação

O acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), na madrugada de sábado (21), deixou 41 mortos, segundo a Polícia Civil. Envolvendo um ônibus, um carro de passeio e uma carreta que transportava um bloco de granito, o desastre foi causado pela suposta soltura da carga do caminhão, levantando suspeitas sobre excesso de peso no transporte. O motorista da carreta, cuja habilitação foi cassada há dois anos, está foragido.

A carteira de motorista do caminhoneiro foi apreendida em 2022, após ele se recusar a realizar o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca na cidade de Mantena, no Vale do Rio Doce. Desde então, ele não possuía autorização para dirigir. As autoridades estão conduzindo buscas no Espírito Santo e pedem que ele se apresente à Polícia Civil. O nome e a foto do suspeito não foram divulgados devido ao estado de flagrante do crime.

A Polícia Civil investiga a possibilidade de excesso de peso como causa do acidente. Notas fiscais indicam que a pedra de granito foi enviada do Ceará com destino ao Espírito Santo. Perícias no local buscam esclarecer as circunstâncias da tragédia e apurar a responsabilidade do motorista pelo transporte irregular.

Acidente na BR-116 envolveu um ônibus, uma carreta e um carro. Foto: Corpo de Bombeiros

O ônibus envolvido no acidente saiu de São Paulo na sexta-feira (20) com destino a cidades da Bahia, tendo como última parada o município de Elísio Medrado. Após a colisão, os veículos pegaram fogo, como registrado por vídeos de testemunhas. Até o sábado à noite, 11 feridos estavam internados em hospitais da região.

Além das buscas pelo caminhoneiro, a Polícia Civil continua identificando as vítimas da tragédia. Doze corpos já foram reconhecidos, incluindo um adolescente de 12 anos. As famílias das vítimas estão sendo informadas, e a perícia trabalha para determinar se todas estavam no ônibus. Este acidente é considerado a maior tragédia em rodovias federais desde 2007, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.