Desceu em BC: pouso de helicóptero da PM na Praia Central chama a atenção de internautas

O pouso de um helicóptero da Polícia Militar na faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú chamou a atenção dos internautas no fim de semana.

Durante o teste, realizado na manhã de sábado, 21, para avaliar a possibilidade de criar uma área de pouso provisória para emergências, o movimento das hélices levantou uma grande quantidade de areia, criando uma nuvem que impressionou banhistas e internautas.

De acordo com o major Leandro Edison da Rosa, comandante da 3ª Companhia de Aviação da PM, o objetivo do teste foi garantir a viabilidade de operações em casos de emergência, como resgates ou ações policiais.

Durante o verão, o helicóptero Águia 7 deve atuar na região para reforçar a segurança e realizar patrulhamento preventivo nas praias.

A situação ganhou repercussão nas redes sociais, com internautas comentando em tom descontraído.

Alguns brincaram com a força do vento gerado pelas hélices, enquanto outros questionaram a necessidade de usar a praia para o teste. “GTA versão Camboriú”, escreveu um usuário.

Outro afirmou que “a areia chegou aqui em casa. E eu moro em Itajaí”, fazendo referência à cidade vizinha.

Além das brincadeiras, os vídeos publicados nas redes sociais mostraram o impacto visual do pouso, que levantou uma nuvem de areia que alcançou grande altura.

A ação também provocou questionamentos sobre a existência de helipontos na cidade e os possíveis efeitos do uso da faixa de areia para futuras operações.

  • LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge depósito e ameaça residência no bairro Arapongas, em Indaial

Apesar da repercussão, a PM explicou que o procedimento faz parte de um planejamento para garantir maior eficiência em atendimentos durante a alta temporada, quando a região recebe um grande número de turistas e aumenta a demanda por ações de segurança.

 

 

 

 

 

 

O post Desceu em BC: pouso de helicóptero da PM na Praia Central chama a atenção de internautas apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.