Moradores fazem enquete para definir nomes para via que liga Lima Duarte a Ibitipoca

Painel

A denominação da LMG-871, via que liga a cidade de Lima Duarte ao distrito de Conceição de Ibitipoca, embora esteja em fase conclusiva na Assembleia Legislativa, ainda causa discussões na região. Moradores de Lima Duarte participaram de uma enquete para definir nomes, promovida por Paulo Alencar de Souza (Paulo Gigante), e indicaram três opções. O mais votado foi o ex-prefeito Domingos Otaviano Lima (Doutor Domingos) seguido do também ex-prefeito Carlos Alberto Barros (Carlinhos) e por Hélio Moreira de Almeida (Lili), que administrou a rodovia.
A meta é tratar do tema na Câmara Municipal, na primeira sessão da nova legislatura, prevista para o dia 6 de janeiro. O entendimento é de que, embora a via seja estadual, o município tem competência para tratar da denominação. Na Vila de Ibitipoca, os moradores também apresentaram outros nomes para a homenagem.

Projeto na Assembleia já tramita na Assembleia Legislativa

Para entender o caso. O deputado Jose Laviola, a pedido de lideranças do Novo de Juiz de Fora, apresentou o nome do jornalista e publicitário Sérgio Bara, falecido em junho deste ano, enquanto a deputada Chiara Biondini (PP) fez projeto com o mesmo fim homenageando Noraldino Lúcio Dias, falecido em janeiro deste ano, que vem a ser pai do deputado Noraldino Júnior. Laviola retirou seu projeto, restando apenas a proposta de Chiara, que deve ter votação definitiva já nas primeiras sessões da legislatura de 2025.

O post Moradores fazem enquete para definir nomes para via que liga Lima Duarte a Ibitipoca apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.