Investidor do Tesouro Direto recebe aviso de bloqueio de conta: falha técnica, diz B3

Parte dos investidores na plataforma Tesouro Direto tomaram um susto na quinta-feira (26), quando receberam um aviso com o título “Redefina sua senha” e o alerta de “uma “tentativa atípica de redefinição de senha no site”. Também era informado que, “por questões de segurança”, a conta havia sido “bloqueada e protegida”.

O aviso continuava com a recomendação que, para o investidor voltar a acessar a conta, teria que cadastrar uma nova senha, orientando buscar a área específica “Esqueci minha senha”, acessada após a inclusão do número do CPF. Também havia a orientação de procurar os canais oficiais do Tesouro Direto para maiores informações.

No entanto, ainda na noite ontem, o mesmo canal enviou uma errata e pediu que fosse desconsiderada a mensagem inicial. “Se você recebem um e-mail com o assunto “Tesouro Direto – Redefina sua Senha” no dia 26 de janeiro de 2024, pedimos que o desconsiderem. A mensagem foi enviada incorretamente”, dizia o texto.

“Reiteramos que sua conta está segura, não há motivos para preocupação e nenhuma ação é necessária”, concluiu o comunicado.

A pedido do InfoMoney, a B3 esclareceu que, devido a uma falha técnica, parte dos investidores recebeu um e-mail indevido ontem.

Veja o comunicado da B3:

“A B3 informa que, no dia 26 de dezembro de 2024, devido a uma falha técnica, parte dos investidores ‘recebeu indevidamente um e-mail solicitando a redefinição de senha no site do Tesouro Direto.

Pedimos a todos os destinatários que desconsiderem essa mensagem e reiteramos que todas as contas e informações pessoais dos usuários do Tesouro Direto estão seguras.

O Tesouro Nacional e a B3 lamentam qualquer inconveniente causado e reforçam seu compromisso com a segurança e a confiança de seus clientes.”

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