Site do governo de SP manda usuário apontar “direção certa”: a direita

Página inicial do site do governo do Estado de São Paulo; a plataforma está sendo criticada por possivelmente transmitir uma mensagem velada de apoio à direita – Foto: Reprodução

O site oficial do Governo de São Paulo, liderado pelo atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vem gerando polêmica por apresentar o slogan “São Paulo na Direção Certa” acompanhado de uma seta apontando para a direita. A escolha do símbolo visual tem sido interpretada como uma possível tentativa de transmitir uma mensagem subliminar alinhada à extrema-direita.

A controvérsia tomou força nas redes, onde internautas discutem se a representação gráfica reflete apenas uma escolha de design ou se é um sinal velado da ideologia política da atual gestão.

No portal, o governo afirma: “Há dois anos, São Paulo são todos! E o Governo do Estado trabalha para que todos caminhem juntos na direção certa”, intensificando as suspeitas ao associar a “direção certa” ao lado direito.

O governo também sustenta que “sabe exatamente o caminho que precisa seguir para tornar o Estado mais eficiente, impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e transformar a vida dos milhões de uns que compõem o nosso todo”, reforçando a ideia de que o caminho ideal estaria ligado à direita.

No site, são apresentados blocos interativos com temas como “Habitação”, “Educação” e “Saúde”, todos com a seta voltada para a direita – Foto: Reprodução

Vale destacar que Tarcísio, enquanto governador, mantém estreita relação com Bolsonaro, principal representante da extrema-direita brasileira.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), o segundo batendo continência e o primeiro sério
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) – Foto: Divulgação/Agência Brasil

Além disso, sua gestão frequentemente adota discursos e políticas alinhados a esse espectro político, incluindo a venda de estatais ao mercado privado, sucateando serviços essenciais para a população paulista.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.