Conheça 4 “nepo babies” que tomam posse em grandes prefeituras nesta quarta (1º)

O prefeito de Recife (PE), João Campos (PSB). Foto: Reprodução

Nesta quarta (1º), quatro políticos “nepo babies” tomam posse como prefeitos de Palmas (TO), Maceió (AL), Recife (PE) e Campos dos Goytacazes (RJ). Eles vão manter a tradição das famílias em suas respectivas cidades.

Em Recife, João Campos (PSB), filho de Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, assume a prefeitura novamente. Ele foi reeleito em primeiro turno com 78,12% dos votos, um dos melhores resultados no país em 2024.

João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC, também foi reeleito para o comando de Maceió. Ele é filho do ex-deputado federal João Caldas, representante de Alagoas na Câmara dos Deputados, e também venceu no primeiro turno, com 83,25%.

Eduardo Siqueira Campos (Podemos), prefeito de Palmas (TO). Foto: Divulgação

Já em Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que comandou a prefeitura entre 1992 e 1996, volta ao cargo nesta quarta. Ele já foi deputado estadual, federal e senador e é filho e herdeiro político de José Wilson Siqueira Campos, que comandou o governo do estado entre 1989 e 1991, 1995 e 2003 e 2011 e 2014.

Wladimir Garotinho (PP), prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ). Foto: Reprodução

O herdeiro político do clã Garotinho, Wladimir Garotinho (PP), foi eleito em primeiro turno com 69,11% dos votos. Ex-deputado federal, ele é filho de Anthony e Rosinha Garotinho, ex-prefeitos de Campos dos Goytacazes e ex-governadores.

O termo “nepo baby” é uma mistura de “nepotismo” e “bebê”. A expressão é usada para se referir a celebridades e outras figuras “filhas do nepotismo” ou familiares de pessoas famosas em seus ramos de atuação.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.