A polêmica previsão de Elon Musk sobre como será o mundo daqui a 20 anos graças aos chips Neuralink

Como será o mundo daqui a 20 anos? Tenhamos em mente que dentro de duas décadas estaremos em 2045, uma época que podemos imaginar como o mundo futurista que a ficção científica pinta para nós. Mentes brilhantes como a de Elon Musk fazem as suas previsões sobre como será o planeta tecnologicamente nessa altura, e as apostas são encorajadoras ou desoladoras, dependendo da sua perspectiva.

O site 3D Games faz um artigo no qual cita diversas das previsões tecnológicas que Elon Musk faz sobre o mundo até 2045, baseadas no crescimento de uma de suas empresas mais revolucionárias: a Neuralink.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Esta empresa, dirigida executivamente pelo magnata sul-africano, está a trabalhar num chip que é instalado no cérebro, para poder manipular um dispositivo eletrónico com pensamentos. O primeiro destes dispositivos já estava instalado no órgão pensante de Noland Arbaugh e os resultados foram impressionantes.

Este americano de 29 anos ficou paraplégico após um acidente enquanto nadava e agora consegue manusear o celular e o computador, de onde posta no X e até carrega fotos em suas redes sociais. Além disso, você pode jogar Nintendo Switch e se comunicar digitalmente com milhões de pessoas.

Com base nesta conquista, a Neuralink se posiciona como uma das empresas que influenciará definitivamente o futuro do nosso planeta. No caso do Noland tem uso clínico, e embora a empresa pretenda continuar nesta linha, também pretende instalar os chips a quem os quiser.

Nesse sentido, Elon Musk prevê que o chip Neuralink poderá tratar doenças como autismo ou esquizofrenia; Diz também que um desses cartões poderia ajudar a recuperar uma memória, o que em poucas palavras seria a cura para o Alzheimer.

Elon Musk afirma que até 2030, o mais tardar, cerca de um milhão de pessoas já terão o chip Neuralink instalado no cérebro. O magnata, que está a desenvolver robôs com a Tesla, afirma que até 2045 haverá mais destas máquinas do que pessoas no planeta, o que reserva um futuro em que as máquinas dominarão a Terra.

Robô da Tesla

Adicionar aos favoritos o Link permanente.