Polícia investiga se explosão de Cybertruck em Las Vegas foi ato terrorista

Tesla Cybertruck em chamas em frente ao hotel de Donald Trump em Las Vegas, Nevada (EUA). Foto: Reprodução

Autoridades americanas suspeitam que a explosão de um Tesla Cybertruck em frente ao hotel de Donald Trump em Las Vegas, Nevada (EUA), foi um ato terrorista. A polícia local investiga a hipótese e pediu para a população evitar a área.

Segundo a ABC News, o veículo armazenava artefatos similares a fogos de artifício e a polícia investiga a motivação do possível atentado. O episódio tem sido tratado como um ataque terrorista até a coleta de novas evidências.

O motorista do Cybertruck na área de valet do hotel e morreu após o veículo explodir na sequência. Sete pessoas que estavam no local tiveram ferimentos menores, de acordo com autoridades. Oficiais acreditam que o incêndio tenha sido causado por uma falha na bateria.

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, afirmou que a explosão foi causada por fogos de artifício ou uma bomba. Em post no X (ex-Twitter), sua rede social, ele alegou que o veículo é alugado e negou que o caso tenha sido provocado por falhas.

Mais cedo, o empresário sul-africano disse que a empresa está investigando o episódio e que ele “nunca viu algo assim”.

A explosão ocorreu na entrada principal do hotel de Trump horas após um ataque em Nova Orleans, no estado da Lousiana, que deixou 10 mortos e 35 feridos. O xerife Kevin McMahill, chefe da polícia de Las Vegas, afirmou que autoridades foram informadas sobre o episódio no momento do caso com o Cybertruck.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.