Musk diz que explosão de Cybertruck em Las Vegas foi por fogos ou bomba

Montagem de fotos do bilionário Elon Musk e um registro de explosão
O bilionário Elon Musk e um registro de explosão – Reprodução

Uma explosão envolvendo um Cybertruck da Tesla em Las Vegas, Estados Unidos, resultou na morte de uma pessoa e deixou várias outras feridas na última quarta-feira (1º). O incidente aconteceu em frente a um hotel pertencente ao presidente eleito, Donald Trump, e Elon Musk, fundador da Tesla, atribuiu o ocorrido a fogos de artifício ou uma bomba.

O veículo estava estacionado na entrada principal do hotel, e a explosão ocorreu por volta das 8h40, horário local. A Trump Organization confirmou que o incêndio foi registrado na área principal do edifício. Testemunhas relataram cenas de pânico no local, com algumas pessoas sofrendo ferimentos leves.

Elon Musk utilizou uma rede social para esclarecer que a Tesla está colaborando na investigação do incidente. Segundo o bilionário, os dados preliminares indicam que a explosão foi causada por fogos de artifício de grande porte ou por uma bomba que estava na caçamba do Cybertruck alugado. Ele enfatizou que o incidente não tem relação com falhas do veículo.

“Agora podemos confirmar que a explosão foi causada por fogos de artifício de grande porte e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck alugado, sem qualquer relação com o veículo em si”, afirmou o magnata.

O incidente em Las Vegas ocorreu horas depois de um ataque em Nova Orleans, Louisiana, que deixou 10 mortos e 35 feridos. Apesar da distância de mais de 2.700 km entre as cidades, o xerife Kevin McMahill, da Polícia Metropolitana de Las Vegas, informou que as autoridades locais estavam cientes do ataque em Nova Orleans no momento da explosão.

As autoridades continuam investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas da explosão. Até o momento, nenhuma ligação direta foi estabelecida entre os dois incidentes. A Tesla e a Polícia Metropolitana de Las Vegas estão conduzindo análises detalhadas sobre o ocorrido.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.