Chefe de TV é acusada de atirar bebida em comissária durante voo e pode ser banida de voos

Nobuntu Mkhize, gerente de marca da South African Broadcasting Corporation (SABC), foi acusada de comportamento abusivo durante um voo da FlySafair no Boxing Day, em 26 de dezembro, um dia após o Natal. Mkhize teria chamado uma comissária de bordo de “serva” e atirado uma bebida contra ela. As informações são baseadas em um artigo dol Daily Star.

O incidente aconteceu em um voo de Durban para a Cidade do Cabo e terminou com a remoção de Mkhize da aeronave pela polícia. Imagens divulgadas online mostram a confusão, enquanto passageiros reagem ao momento em que Mkhize supostamente lança a bebida. A SABC afirmou que ela planeja processar a companhia aérea e negou estar embriagada.

O porta-voz da FlySafair, Kirby Gorden, condenou o comportamento e afirmou que Mkhize será adicionada à lista de passageiros proibidos da companhia. “Interferir no trabalho da tripulação é uma infração criminal”, declarou.

Leia mais:

  • Adolescente tenta abrir porta de avião no ar ao se irritar com criança e é imobilizada por tripulação
  • Crocodilo gigante surpreende ao atacar javali próximo a lago e vídeo impressionante viraliza nas redes
  • Idosa que caiu no golpe do “suvaco de novinho” revela estratégia para encontrar um novo amor internacional

A Autoridade de Aviação Civil da África do Sul (SACAA) também criticou a atitude e elogiou a equipe de voo. Poppy Khoza, diretora da SACAA, destacou que “comportamentos desordeiros colocam em risco a segurança da tripulação e dos passageiros” e reforçou o compromisso do país com a segurança aérea.

Mkhize, filha do jornalista veterano Khaba Mkhize, é figura proeminente na mídia sul-africana, mas agora enfrenta repercussões que podem impactar sua reputação e capacidade de viajar no futuro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.