As cinco imagens mais surpreendentes do espaço tiradas pelos observatórios da NASA em 2024

As lentes dos observatórios da NASA apontaram para as profundezas do cosmos e capturaram imagens de galáxias distantes, aglomerados de estrelas, estranhas estrelas massivas e fenômenos do Universo, que nos fazem entender um pouco mais sobre a existência.

É por isso que, no início de 2025, decidimos rever as melhores imagens que a própria NASA publicou no seu blog oficial. Cada um, além de revelar novas informações astronômicas e científicas, surpreende moradores e estrangeiros com a clareza das fotografias.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Eles também são úteis para aqueles entusiastas do espaço que gostam de colocar esses tipos de imagens como papéis de parede em seus celulares, tablets, notebooks e outros dispositivos eletrônicos.

Veremos a seguir essas cinco imagens da NASA, de fenômenos distantes na galáxia e no Universo

“Esta ilustração mostra um hipotético anel irregular de poeira orbitando KIC 8462852. Os astrônomos descobriram que o escurecimento da estrela durante longos períodos parece ser mais fraco em comprimentos de onda infravermelhos mais longos e mais forte em comprimentos de onda infravermelhos mais longos de luz ultravioleta mais curta”, NASA. os astrônomos explicam sobre esta imagem.

Esta imagem obtida pelo Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA mostra uma galáxia espiral, chamada UGC 10043, localizada a aproximadamente 150 milhões de anos-luz da Terra, na constelação de Serpens.

NGC 602 é um aglomerado estelar localizado nos arredores da Pequena Nuvem de Magalhães, uma das galáxias mais próximas da Via Láctea. Esta imagem combina raios X do Observatório de Raios X Chandra da NASA e dados infravermelhos do Telescópio Espacial James Webb da NASA.

Galáxia NGC 628

Aqui temos uma nova versão do “cluster de árvore de Natal”. NGC 2264 é um aglomerado estelar jovem entre um e cinco milhões de anos.

Esta imagem obtida pelo Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA mostra a galáxia espiral NGC 2566, que está localizada a 76 milhões de anos-luz de distância, na constelação de Puppis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.