“Ainda Estou Aqui” perde Globo de Ouro como Melhor Filme Estrangeiro

Cena de “Ainda Estou Aqui”, longa perdeu na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Globo de Ouro 2025 – Foto: Reprodução

Ainda Estou Aqui, por Walter Salles, perdeu na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Globo de Ouro 2025, realizado no domingo (5). A produção francesa Emília Pérez foi a vencedora da categoria.

O longa, que aborda o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar, foi amplamente elogiado pela crítica por sua narrativa e relevância histórica.

Produções brasileiras como Cidade de Deus (2002) e Pixote: A Lei do Mais Fraco (1981) também chegaram a ser indicadas na categoria, mas não venceram.

Cena do filme “Pixote: A Lei do Mais Fraco” – Foto: Reprodução

A estreia de Ainda Estou Aqui no Festival de Veneza de 2024 garantiu ao filme o prêmio de Melhor Roteiro, consolidando-o como um dos grandes destaques brasileiros no circuito internacional. Desde então, o longa tem recebido reconhecimento em outras premiações e eventos de prestígio.

Apesar de o longa não ter levado o prêmio principal, a atriz Fernanda Torres fez história ao vencer na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação na obra. Ela se tornou a primeira brasileira a conquistar um Globo de Ouro de atuação, dedicando o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro.

“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova que a arte pode resistir através da vida”, disse Torres em seu discurso.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.