Pinos de cocaína são encontrados em ação da Sabesp contra vazamentos de esgoto no litoral de SP

Imagens de uma ação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para conter vazamentos no sistema de esgoto do litoral de São Paulo chamaram atenção dos internautas nos últimos dias. Os registros, compartilhados nas redes sociais, mostram uma grande quantidade de pinos plásticos utilizados para armazenar cocaína e embalagens de bebida alcóolica em um poço de visita em Santos.

Leia também:

  • Guarujá declara surto de virose gastrointestinal
  • Sabesp nega relação de surto de virose com operação da empresa
  • Bolo envenenado: mulher é presa pela morte de três pessoas em Torres (RS)
  • Surto de virose no litoral paulista: esgoto clandestino pode ser a causa

De acordo com o G1, as imagens da ação foram compartilhadas pelo vereador Benedito Furtado (PSB), sendo que o material foi localizado em um poço no cruzamento das avenidas Waldemar Leão e Rangel Pestana, na cidade de Santos.

Segundo informações, a ação de verificação realizada pela Sabesp busca verificar a ligação de um possível vazamento da rede de esgoto no mar. O vazamento poderia ser a causa do surto de virose na Baixada Santista. Vale lembrar que as Prefeituras de Guarujá e de Itanhaém abriram processo administrativo contra a companhia pelo extravasamento de esgoto no mar.

Santos também registrou aumento nos casos de virose

Conforme a reportagem, as imagens compartilhadas nas redes sociais foram registradas em uma ação da Sabesp realizada na última sexta-feira, dia 3 de janeiro. Segundo a publicação, a droga encontrada no poço não teria ligação com os casos de virose, mas pode impactar em outros problemas no mar. Em pesquisas anteriores, já foi apontado um alto índice de cocaína a cada litro de água na região.

Em nota, a Sabesp informou que realizou a manutenção no sistema de esgoto e solucionou o problema em questão. A empresa também ressaltou os danos que podem ser causados pelo descarte incorreto de materiais como embalagens plásticas, lenços, preservativos e outros.

Por fim, a Sabesp reiterou que constantemente realiza ações de limpeza nas tubulações da Baixada Santista, removendo resíduos do sistema de esgoto por meio dos poços de visita, como o utilizado na verificação da última semana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.