VÍDEO: Veja como era túnel descoberto em escola pública que poderia ser usado em roubo, em SP

Funcionários de uma escola estadual no Parque São Lourenço, na Zona Leste de São Paulo, acionaram a Polícia Militar após estranharem um buraco que surgiu no pátio da unidade. Durante uma vistoria, os agentes descobriram que se tratava de um túnel, que ligava a unidade de ensino ao prédio em que funcionava uma transportadora de valores. A suspeita é que criminosos pretendiam usar o vão durante um roubo.

O túnel foi descoberto na segunda-feira (6). Um vídeo divulgado pela TV Bandeirantes mostram como era o buraco, sendo que lá dentro foram encontrados carrinhos para o transporte de equipamentos, algumas ferramentas e até alimentos (assista abaixo).

LEIA TAMBÉM:

  • VÍDEO: Bando abre buraco em casa abandonada, consegue acessar lotérica e leva R$ 90 mil, em SP
  • Suspeito de roubo milionário, empresário já se fingiu de médico para roubar famílias em um hospital
  • Após mais de 3h, bandidos que tentavam assaltar banco liberam reféns e acabam presos, na Grande SP
  • Bonnie e Clyde brasileiros: casal do ES rouba R$ 1,5 milhão de banco e foge de carro para o Uruguai

Conforme a PM, uma nova vistoria deve ser realizada no local nesta terça-feira (7) para análise das dimensões do túnel e também para descobrir o local exato de onde ele partia. As dimensões ainda são desconhecidas.

O túnel tinha uma estrutura reforçada, fiação para iluminação e ferramentas. Além disso, no local foram encontrados uma broca de grande porte, boné e luvas, sendo que os itens foram retirados com ajuda do Corpo de Bombeiros e encaminhados à perícia da Polícia Civil.

A suspeita é que o túnel começou a ser escavado há cerca de um ano, com a intenção de invadir uma transportadora de valores que funcionava nas proximidades da escola. Porém, a empresa se mudou do local e o plano de roubo não chegou a ser concretizado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado no 49° Distrito Policial de São Mateus, mas será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O objetivo dos policiais é descobrir quem eram os responsáveis pelo túnel e qual a intenção deles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.