Defesa de homem que tentou sequestrar menino pede à Justiça de SP avaliação de saúde mental

A defesa do criador de conteúdo adulto Diego Fernandes dos Santos, de 29 anos, que foi preso após tentar sequestrar uma criança de três anos dos braços de uma babá, no bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, pediu à Justiça uma avaliação de saúde mental. Após negativa de um pedido de liberdade, os advogados alegaram insanidade e, caso ele tenha alguma doença psíquica comprovada, poderá ficar livre de uma punição.

Diego está preso preventivamente desde o último dia 22 de novembro. Ao ser ouvido pela polícia, ele não soube explicar o que o motivou a tentar levar a criança.

No pedido da avaliação de insanidade mental, os advogados anexaram prints de conversas entre Diego e seu “guia espiritual” após a prisão. Nas mensagens, o criador de conteúdo adulto afirma que “não se lembra de absolutamente nada”.

LEIA TAMBÉM:

  • Justiça nega liberdade a homem que tentou sequestrar menino dos braços de babá, em SP
  • Criador de conteúdo adulto: saiba quem é o homem que tentou levar menino dos braços de babá em SP
  • Tentativa de sequestro: o que falta esclarecer sobre caso de homem que tentou levar criança em SP

Além disso, segundo o portal “Metrópoles”, os defensores ressaltaram que, quando foi detido, o homem agiu “sob um estado de descontrole psíquico que comprometeu sua capacidade de entendimento e autodeterminação”.

“[Diego] sofreu uma drástica mudança em sua estabilidade emocional após o falecimento de sua mãe, ocorrido poucos meses antes do evento em análise. Esse episódio desencadeou um quadro de depressão severa, que resultou em isolamento social, comportamentos autodestrutivos e, especialmente, pensamentos suicidas”, ressaltou a defesa.

“No dia dos fatos, Diego estava emocionalmente fragilizado e, após consumir bebida alcoólica, seu estado mental foi ainda mais prejudicado”, concluiu o pedido encaminhado à Justiça.

Não há previsão de quando a solicitação será analisada. Diego foi indiciado por tentativa de sequestro com agravante, pois o alvo do atentado foi um menor, e por periclitação de vida, já que andou com o menino no meio de uma rua e o colocou em risco, além de lesão corporal contra a babá.

Relembre o caso

A tentativa de sequestro ocorreu na manhã do último dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra, na Avenida Nossa Senhora do Ó. Imagens mostraram quando Diego se aproximou da babá, a agrediu e tentou levar o garoto (assista abaixo). Um amigo que o impediu de sequestrar o menino disse que eles tinham passado a noite em uma rave e também não soube precisar qual foi a motivação do rapaz.

O vídeo mostra quando a babá caminhava na via pública de mãos dadas com o menino. Eles esperavam para atravessar a rua, quando o homem, que usava uma roupa preta, se aproximou. Ele ficava olhando para trás, no sentido da Rua Jacofer, de onde veio.

A babá estranhou a aproximação do homem e desistiu de atravessar, caminhando na calçada do condomínio. Logo, o suspeito os acompanhou, mas parecia atender uma ligação no celular. A mulher continuou caminhando com a criança e, alguns minutos depois, o suspeito chegou mais perto e deu a mão para o menino. Assustado, ele agarrou o braço da babá, que tentou se afastar do homem.

O suspeito continuou insistindo na aproximação, quando a babá pegou a criança no colo. Nesse momento, o homem empurrou a mulher na direção de um gramado, quando ela caiu, e ele ainda deu um chute nas suas costas. Nesse momento, ele conseguiu pegar o menino e saiu andando.

Foi quando um outro homem apareceu correndo e segurou o suspeito. A babá levantou e conseguiu pegar o menino de volta. Enquanto isso, a dupla entrou em luta corporal. Mesmo assim, o suspeito continuou andando na direção da mulher, enquanto o segundo homem tentava contê-lo e parecia tentar convencê-lo a mudar de ideia.

Prisão do suspeito

Depois da tentativa de sequestro, a polícia foi acionada e prendeu o suspeito, no dia 22 de novembro. Ele foi levado para a delegacia e prestou depoimento, mas não soube precisar o motivo de ter pego o menino da babá, o que segue sendo apurado pela investigação.

“Ele não fala nada, ele não tem explicação para o ato que cometeu”, afirmou o delegado Luiz Eduardo, do 40º DP da Vila Santa Maria, onde o caso foi registrado.

O homem que apareceu impedindo o sequestro é amigo do suspeito e também foi ouvido, mas não virou alvo de investigação pelo caso e foi tratado como testemunha.

Diego, que divulgava seus vídeos de sexo no X (antigo Twitter), teve sua conta foi retirada do ar após denúncias de usuários.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.