Caminhoneiro morre em grave acidente na ERS-122

Acidente deixou o trânsito bloqueado nos dois sentidos da ERS-122 – Foto: Filipe Brogliatto/Rádio Solaris/Especial

Um grave acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira, 9 de janeiro, resultou na morte do motorista de um caminhão que caiu em uma ribanceira de cerca de 100 metros na ERS-122, em Flores da Cunha. A vítima, ainda não identificada, morreu após o veículo sair da pista, invadir a contramão, atravessar uma mureta de concreto e despencar do barranco.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o acidente ocorreu no quilômetro 104 da ERS-122, próximo à entrada do Frigorifico Gavazoni, em Flores da Cunha. O trecho tem um histórico constante de acidentes com veículos pesados, principalmente com motoristas que não conhecem a região. O motorista perdeu o controle do caminhão que dirigia antes de invadir a pista contrária e atravessar a barreira de proteção, que não foi suficiente para evitar a queda. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

Equipes de resgate da CSG e do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul estão no local realizando buscas para identificar se havia outra pessoa no caminhão no momento do acidente. Até o momento, não há confirmação de mais vítimas além do motorista. O acidente causou bloqueios na ERS-122, onde o tráfego opera no sistema de pare e siga. Motoristas enfrentam lentidão no trecho e ainda não há previsão para a liberação total da via. 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.