Corpo de fotógrafo brasileiro que desapareceu em Paris é encontrado no rio Sena

O fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa (36) desapareceu em novembro de 2024 em Paris e seu corpo foi encontrado no último fim de semana. Foto: Reprodução

O corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa (36), desaparecido desde 26 de novembro de 2024, foi encontrado no rio Sena, em Paris, na França, no último sábado (4). A informação foi confirmada pelo Itamaraty e amigos da vítima dizem que não havia sinais de violência e que a hipótese de autoridades é que a morte foi causada por afogamento.

A polícia francesa vinha fazendo buscas em necrotérios e hospitais desde o ano passado. Investigadores analisaram bagagens do fotógrafo, enquanto amigos e familiares da vítima se mobilizaram para buscar informações e descobrir seu paradeiro.

A mãe de Flávio já foi avisada sobre a morte pelo consulado do Brasil em Paris, que afirmou que testes de DNA confirmaram sua identidade. Ela havia sido contatada no final do ano passado para ser atualizada sobre o andamento das investigações.

Flávio viajou a Paris para fotografar casamento de conhecidos brasileiros. Foto: Reprodução

O fotógrafo chegou à capital francesa no início de novembro para trabalhar no casamento de conhecidos brasileiros e passar algumas semanas na cidade. Um dia antes de retornar ao Brasil, ele caiu no rio Sena e foi hospitalizado, mas teve alta e desapareceu no mesmo dia.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o brasileiro deixou o celular em um vaso em frente a um bistrô na margem do rio. Ele também foi visto na beira do rio, mas não há qualquer imagem que mostra Flávio pulando.

No dia em que o fotógrafo desapareceu, o clima de Paris oscilou entre 8ºC e 10ºC. A temperatura do rio era mais baixa e há também a hipótese de que ele tenha morrido por uma hipotermia fatal.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.